Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

25 de abril de 2024 3:44 am

Lula se encontra com tucano Tasso Jereissati para articular ações para eleição de 2022

Este foi o segundo encontro do petista com um tucano de peso este ano. Em 12 de maio, o ex-presidente havia almoçado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo
Lula se encontrou com o senador tucano Tasso Jereissati em Fortaleza para abrir diálogo visando as eleições de 2022

Da Redação

Com Brasil 247

Cumprindo uma extensa agenda de encontros políticos com organizações e lideranças políticas e sociais do nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (23), em Fortaleza (CE), com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Na pauta da conversa, as estratégias visando as eleições de 2022 e sobre formas de enfrentamento ao governo Jair Bolsonaro.

“Diálogo importante com o senador  Tasso Jereissati hoje em Fortaleza. Democracia no centro da discussão. Os democratas desse país têm a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil”, escreveu o petista em sua conta no Twitter.

O tucano é membro da CPI da Covid e tem sido crítico ao governo. Em junho, o parlamentar disse que todas as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito envolvem Bolsonaro.

Após a reunião, Lula escreveu, em ua rede social, que “os democratas desse país tem a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil”.

Em março, ao dar entrevista ao “El País”, Tasso havia dito que esperava que Lula participasse das eleições presidenciais.

Este foi o segundo encontro do petista com um tucano de peso este ano. Em 12 de maio, o ex-presidente havia almoçado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. Nos últimos meses, FH tem dito que se tivesse que optar entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro num eventual segundo turno votaria no petista.

A reunião entre os dois ex-presidentes gerou crítica de alguns setores do PSDB, que acreditam que o caminho para o partido em 2022 é participar da construção de uma candidatura de terceira via, que fuja da polarização entre Lula e Bolsonaro.

O ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas eleitorais à presidência e está em viagem por todos os estados do Nordeste.

 

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br