881x113
Banner 780x100

Maioria do STF deve confirmar suspeição de Moro nos processos contra Lula

Brasil 247

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que defendem a atuação da Lava Jato admitem que serão derrotados no julgamento marcado para esta quinta-feira (22) sobre a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro nos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Moro foi condenado pela Segunda Turma do STF por parcialidade, por ter perseguido o ex-presidente Lula e atuado a favor de interesses dos Estados Unidos, segundo apontou reportagem do Le Monde.  De acordo com a jornalista Carolina Brígido, do UOL, a  tendência é que o plenário confirme a decisão anterior.

 
No julgamento, os ministros não deverão entrar no mérito da parcialidade do ex-juiz. Os magistrados irão avaliar se a Segunda Turma poderia ter julgado caso após Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, determinar que o caso não deveria mais ser examinado.

Ainda conforme a reportagem, os defensores da Lava Jato que devem pedir a invalidação do julgamento da Segunda Turma são os ministros Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e o presidente da Corte, Luiz Fux. O ministro Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro, também deverá votar com o grupo.

Compartilhe:

Com muito ❤ por go7.site