Estadual

19/04/2021 11:00

Rondonópolis não recebe repasse para Centro de triagem

Delegado Claudinei questionou ao governo estadual, o motivo de Rondonópolis não ter sido incluído na lista de municípios para instalação de Centro de Triagem

SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS / da Assessoria

Com o anúncio do governo de Mato Grosso do repasse de R$ 3,4 milhões para 56 municípios realizarem a instalação de Centros de Triagens para atender pessoas com suspeita de Covid-19, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apresentou requerimento de n.º 152/2021 e encaminhou ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O parlamentar quer entender os critérios para a escolha destes municípios e o motivo de Rondonópolis, considerada a terceira maior cidade e segunda economia de Mato Grosso, não ter sido incluída nesta lista.

“Apresentei este requerimento para entender sobre os repasses passados aos municípios de Mato Grosso para instalação de Centros de Triagens. Rondonópolis, que possui mais de 250 mil habitantes e atende 21 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso ficou de for. A gente quer saber, qual o motivo deste município ter sido excluído desta relação”, questiona Claudinei.

Na proposição, o parlamentar cita que Rondonópolis já tem cerca de 25 mil casos confirmados e mais de 630 óbitos e, infelizmente, não foi favorecido com os repasses para a instalação de um Centro de Triagem. Dentre os questionamentos feitos ao governo estadual, Claudinei pergunta sobre qual a previsão para o repasse dos recursos aos municípios selecionados e os critérios definidos para contemplar essas cidades.

Publicação – Os valores definidos aos municípios foram anunciados pelo governador Mauro Mendes e divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 9 de abril de 2021. Dentre os municípios beneficiados estão Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Campo Verde, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, entre outros.

Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, do dia 16 de março de 2021, já são 341.074 casos confirmados de Covid-19, com 8.997 óbitos. Em relação ao município de Rondonópolis, conforme o último dado estatístico apresentado, já são 25.398 pessoas infectadas e 651 mortes pela doença.

Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone:  (65) 3313-6358


vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo