Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

13 de abril de 2024 10:20 pm

Primeira semana de inverno em Cuiabá deve ser de tempo abafado e queda na temperatura

A primeira semana de inverno em Cuiabá deve ser de tempo seco e calor intenso, de acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entre terça-feira (25) a domingo (30), a variação mínima é 18° e a máxima deve ser de 36ºC.

Nesta segunda-feira (24), os termômetros devem marcar máxima de 34ºC e mínima de 18ºC. Com céu claro e poucas nuvens a probabilidade de chuvas é de 5%.

Apesar do sol predominar durante o dia e a temperatura máxima podendo chegar aos 36°C, durante a noite as temperaturas caem e as mínimas podem chegar aos 18°C, com quase nenhuma possibilidade de chuvas.

Nos dias seguintes, terça e quarta-feira, as temperaturas ficam entre 18ºC e 36ºC.

A umidade do ar nesta última semana do mês deve ficar abaixo dos 30%, o que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não é o recomendada. A probabilidade de chuva é de apenas 5%.

Nos próximos dias, quinta-feira (27) e sexta-feira (28), a previsão é de máxima entre 35ºC e 36ºC e a mínima de 19°C e 24ºC.

em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, a temperatura cai um pouco e a previsão para a semana deve ficar entre a mínima de 9°C e a máxima de 30°C, também com improvável possibilidade de chuvas.

O fim de semana na capital vai ser abafado e bem quente. No sábado (29) e domingo (30) a temperatura deve ficar entre 22ºC e 36°C.

A recomendação dos profissionais de saúde em relação ao tempo seco é que a população beba bastante água para se hidratar, evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, umidifique os ambientes, que pode ser através de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água dentro dos aposentos.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br