Nacional

LULA LÁ 30/07/2017 10:06

Lula vencerá eleições de 2018 mesmo condenado por Moro, aponta pesquisa

Mesmo após ser condenado pelo juÍz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula segue líder absoluto nas intenções de voto para as eleições do ano que vem. PSDB perdeu espaço para o representante da extrema direita, Jair Bolsonaro

Da Redação

Os esforços da direita, em conluio com o juiz Sérgio Moto e os grandes grupos de comunicação, fracassou em sua tentativa de destruir a reputação eleitoral e o legado do PT e dos governos Lula e Dilma. Após três anos de perseguição judicial e midiática, o ex-presidente Lula continua forte como líder popular e se mostra o nome mais lembrado - e desejado pelos brasileiros - para o cargo de Presidente da República.

É o que demonstra a primeira pesquisa eleitoral realizada após o ex-presidente ter sido condenado pelo juiz Sérgio Moro, sem prova alguma, no caso do chamado "Triplex do Guarujá".

Na pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisa, Lula continua vencendo as eleições em todos os cenários testados.

Os dados da pesquisa foram esmiuçados pela jornalista Tábata Viapina, em reportagem publicada no jornal Gazeta do Povo, do Paraná.

Os dados eloquentes. Em qualquer cenário, com qualquer adversário, Lula ganha as eleições de 2018 no segundo turno com uma margem bastante folgada de mais de 6%, tanto sobre Bolsonaro quanto sobre João Dória, do PSDB, seus dois principais adversários potenciais.

No primeiro turno simulado pela pesquisa, Lula, que acumula 25,8% da preferência dos eleitores entrevistados, bate ainda mais folgadamente seus oponentes do PSDB, o prefeito paulista, que tem meros 12,3% dos votos e o extremista de direita Bolsonaro, que arregimenta a preferência de 18,7% dos eleitores pesquisados.   

Leia AQUI a reportagem e veja os gráficos da pesquisa.


vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo