Nacional

COMPROMISSO COM O POVO 02/12/2017 07:46

Lula prepara nova Carta aos Brasileiros com o projeto de restauração do país

Diferentemente da mensagem de 2002 , em que a carta foi ao mercado financeiro, a versão 2018 será uma carta de "compromissos com o povo brasileiro"

Da Redação

Com Brasil 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute com seus colaboradores a redação de uma nova "Carta aos Brasileiros", a exemplo da lançada em 2002 para mitigar tremores na economia provocados, à época, pela iminência de sua vitória.

Diferentemente da mensagem de 2002 -endereçada ao mercado financeiro-, a versão 2018 será uma carta de "compromissos com o povo", especialmente a classe média. Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, diz que seu destinatário será o país. "Não o mercado".

Segundo aliados, Lula está preocupado com o clima de tensão no país e pretende estabelecer um diálogo direto com o eleitor. O ex-presidente tem repetido que essa será uma carta ao povo brasileiro "mesmo".

"É preciso assumir compromissos com o povo. E, sim, revogar medidas adotadas pelo governo golpista para implementação de um projeto verdadeiramente democrático e popular", afirma Okamoto.

Ainda segundo Okamoto, o tetxo ndeve ser divulgado ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Durante reunião em São Paulo com dirigentes do PT na sexta-feira,01, Lula manifestou sua preocupação com o recrudecimento do clima de "guerra de classes" que os veículos de mídia corporativas e os setores mais reacionários da elite econômica estão semeando contra ele e sua candidatura.

O ex-presidente lembrou que nos seus dois governos, os índices da economia e da Bolsa de Valores provam que o PT não é uma ameaça à liberdade do mercado. "Não tenho medo do mercado. Mercado não vota. Quem vota é o povo, e isso é o que nos importa", disse Lula.

(Com informações da Folha de S. Paulo)


vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo