Nacional

VAZA JATO 20/06/2019 11:21

Para calar "Vaza Jato" Moro e Dallagnol "terão que prender muitos jornalista"

O jornalista Gleen Greewald, do The Intercept diz que está dividindo os arquivos com outros jornais e revistas e que as reportagens irão se intensificar a partir da próxima semana

Da Redação

O jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, dividiu com vários veículos de imprensa e jornalistas parte dos arquivos de conversas de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, bem como de outras autoridades ligadas à Lava Jato.

O vazamento vem alimentando uma série de reportagens publicadas inicialmente pelo site comandado pelo jornalista norte-americano. As denúncias que implodiram as carreiras de Moro e Dallagnol. Nas conversas já publicadas, Moro e Dallagnol, bem como outros procuradores da Lava Jato, são flagrados em um verdadeiro conluio criminoso para perseguir Lula, o PT e proteger corruptos do PSDB, como Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, José Serra, e do PMDB, como Michel Temer, Romero Jucá, José Sarney e outros. 

O próprio Glenn Greenwald, em sua conta no Twiter, anunciou que as reportagens sobre o conteúdo sobre os bastidores da Lava Jato entregue ao The Intercept está sendo trabalhado também por outros veículos e profissionais. O jornalista respondeu aos rumores de que o governo Bolsonaro e seu ministro Sergio Moro estariam preparando medidas autoritárias contra a liberdade de expressão.

"Já estamos trabalhando com outros jornais/revistas no arquivo. Significa: 1) mais revelações serão reportados mais rapidamente; 2) ninguém pode alegar que a reportagem tem um viés ideológico; 3) quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas", postou o jornalista Glenn Greenwald, no Twitter. Glenn Greenwald (@ggreenwald) June 20, 2019

O jornalista tem angariado apoio massivo nas redes sociais e entre parlamentares, advogados, juízes e promotores que discordam dos métodos da Lava Jato.

O deputado federal do PT, Rogério Correia, publicou um twiter informando que Moro havia ameaçado Glenn Greenwald e sua equipe durante a audiência no Senado. "Ontem denunciei a ameaça que o Ministro Moro fez na CPI do Senado, de busca e apreensão no The Intercept,contra liberdade de imprensa. Hoje @ggreenwald alertou que vários jornalistas irão divulgar os diálogos imorais.Vai ajudar na agilidade e segurança.https://t.co/CmxIM9m355 Rogério Correia (@RogerioCorreia_) 20 de junho de 2019.


vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo