TJMT adota ferramenta digital de busca ativa de candidatos a pais adotivos

Com uso de tecnologia a Justiça de Mato Grosso amplia possibilidade de adoção por meio do Busca Ativa
Familia de Clarice e Fernando Neves fizeram adoção tardia das filhas Karoline e Kauana, processo que será facilitado com a Busca Ativa (Foto:Arquivo Pessoal Carolina Neves)

Da Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso está disponibilizando em seu portal na interneta a ferramenta digital Busca Ativa para candidatos a pais adotivos. O dispositivo passou a integrar o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), conforme prevê a Portaria 114/2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com implantação dessa ferramenta, o serviço promove o encontro entre pretendentes habilitados para a adoção e as crianças e adolescentes aptos à serem adotados que já tiverem esgotadas todas as possibilidades de buscas nacionais e internacionais de pretendentes compatíveis com o perfil registrado no SNA.  O sistema deve acelerar os processos de adoções tardias, que envolve crianças que esperam muito tempo para encontrar uma família que os adotem.

Além de instituir o instrumento no SNA, a determinação do CNJ, entre outras providências, regulamenta os projetos de estímulo à adoção tardia, como o “Busca Ativa: Uma Família para Amar”, do Judiciário mato-grossense. As crianças e adolescentes que estão aptos a viverem o amor junto de uma família são os principais beneficiários dessa ação.

E se você se sentiu tocado, tocada, para começar a viver uma história de amor, de entrega, de adoção, acesse o banner da Busca Ativa, disponível na página principal do Tribunal de Justiça ou o link: https://buscaativa.tjmt.jus.br/home e faça o Cadastro de Pretendentes.

Se você já tem cadastro basta informar o CPF e a senha, e se ainda não for informe o CPF e e-mail para iniciar um encontro de amor.

 

Compartilhe:

Com muito ❤ por go7.site