Polícia

ESTUPRO 26/04/2021 08:19

Policia prende acusado de estuprar mulher grávida em Várzea Grande

As vestes do criminoso foram fundamentais para a identificação do acusado que estava com o rosto coberto quando atacou a vítima

Da Redação

A Polícia Civil prendeu no domingo, 25, em flagrante um homem acusado de estuprar uma mulher grávida de seis meses. O crime ocorreu em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A vítima denunciou o crime na Central de Flagrantes onde contou que tinha sido atacada por um homem que cometeu violência sexual. Ela mostrou um vídeo, onde foi possível visualizar um homem indo e posteriormente retornando da rua de sua casa e que foi reconhecido por ela.

Com as informações passadas pela vítima, uma equipe policial da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, saiu em diligência e, assim que localizou o suspeito de ter estuprado uma mulher, deu voz de prisão ao mesmo. O homem negou ter cometido o crime. No entanto, a vítima reconheceu o mesmo por suas características físicas e pelas vestes utilizadas.

Diante da fragilidade inicial dos indícios, foi realizada uma perícia para a obtenção de prova técnica capaz de vincular suspeito ao fato denunciado.

Foi feito então a coleta de fragmentos digitais no local e posterior confrontados com as impressões papiloscópicas do acusado. O exame realizado pela Perícia Técnica e Oficial (Politec) comprovou que de fato o homem hyavia mesmo aberto a janela da casa da vítima por onde adentrou para agredi-la.

O acusado responde ainda por outros três processos pelo mesmo tipo de crime. Após a finalização do procedimento, a delegada representou pela prisão preventiva.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal pela equipe de policiais e também direcionada ao Hospital Júlio Müller para profilaxia e orientada a buscar atendimento psicológico junto à Rede Lírios.


vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo