881x113
Banner 780x100

Polícia Civil apoia operação de Pernambuco e cumpre mandados contra organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu 11 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, em apoio à operação “Calcanhar de Aquiles”, deflagrada nesta sexta-feira (23.04), pela Polícia Civil de Pernambuco.

A operação foi desencadeada diante de investigação iniciada em julho de 2020, para desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia da 72ª Circunscrição de Barreiros, integrante da 13ª Delegacia Seccional de Polícia de Palmares (13ª Desec), foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), e contaram com o apoio do Laboratório de Lavagem de dinheiro (LAB) do estado.

Nesta sexta-feira (23), são cumpridos 15 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Barreiros (PE). Em Mato Grosso, foram cumpridas 11 ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A operação conta com a participação de 70 policiais civis, além do apoio operacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) e da Polícia Civil de Mato Grosso (PC-MT).

Compartilhe:

Com muito ❤ por go7.site