Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

25 de abril de 2024 9:14 pm

Jovem suspeito de matar a mãe é preso em flagrante em Várzea Grande

Vizinhos ouviram pedidos de socorro vindos da residência e chamaram a polícia que prendeu rapaz de 19 anos
Fabiana Maria (detalhe) era enfermeira e muito admirada por colegas. (Fotos:Arq.Web/Reprodução)

Da Redação

A polícia prendeu em flagrante um jovem de 19 anos, suspeito de matar a própria mãe, na madrugada desta segunda-feira, 01, em Várzea Grande. A vítima é a enfermeira Fabiana Maria Amado da Silva, de 39 anos, que trabalhava no Hospital Municipal de Cuiabá (PMC). O crime aconteceu na casa da família, no bairro Parque Paiaguás.

Inicialmente a polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio. No local, os policiais se depararam com o rapaz totalmente alterado. Vizinhos relataram terem ouvidos gritos de socorro da mulher, o que levou a PM a prender o rapaz que resistiu e foi algemado.

A politec foi acionada e fez os levantamentos iniciais no local, constando a morte da enfermeira por golpes de arma branca (faca). O corpo de Fabiana Maria será submetido à exames de necropsia.

Levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à pessoa, responsável pelas investigações, o rapaz foi autuado e preso em flagrante como  suspeito de homicídio doloso.

VIDA DEDICADA A SAÚDE

Segundo apurado pela reportagem, a enfermeira Fabiana Maria era uma profissional dedicada, tendo iniciado sua carreira na saúde como técnica de enfermagem, em 2007.

Ao longo dos anos, ela trabalhou no Hospital Regional de Alta Floresta, Hospital Metropolitano e o Centro de Testagem de Covid-19, em Cuiabá. Seu ultimo trabalho foi no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Além de trabalhar como enfermeira durante o dia, Fabiana Maria estava investindo nos estudos. Ela cursava o quinto semestre do curso de odontologia.

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentou a morte da profissional. “Neste momento de tristeza, o Coren-MT presta as suas condolências aos familiares e amigos de Fabiana”, diz trecho.

A prefeitura de Cuiabá também lamentou a morte por meio de nota.

Para o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pela gestão do HMC, Fabiana era uma funcionária exemplar. “Ótima funcionária, extremamente dedicada ao trabalho, vai deixar um vazio muito grande. Que Deus conforte à família e amigos”, afirmou o gesto.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br