Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

24 de abril de 2024 9:31 pm

Lula tem apoio de nove partidos e Bolsonaro de apenas três legendas

Fortalecido pelas alianças o ex-presidente Lula terá o maior tempo de televisão para a sua propaganda eleitoral
A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá o apoio de mais oito partidos - PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir (antigo PTC) e PV (Fotos:Arq.Web/Reprodução)

Da Redação

O presidente Lula terá o apoio de nove partidos em sua campanha para Presidente da República. Com o encerramento das convenções na noite de sexta-feira, as coligações em torno das duas principais candidaturas ao Palácio do Planalto foram definidas com larga vantagem para o ex-presidente Lula.

A candidatura do ex-presidente petista arregimentou o apoio de oito partidos – PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir (antigo PTC) e PV. Juntas, as legendas elegeram 130 deputados, 12 senadores e oito governadores em 2018. A bancada na Câmara é o principal critério para a divisão do tempo de propaganda eleitoral na rádio e na TV.

Já o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL) terá o apoio de apenas três partidos, o seu PL, mais o PP e o Republicanos. Em 2018, o PL e as outras duas legendas elegeram 101 deputados, sete senadores e um governador, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

A presidenciável Simone Tebet (MDB) terá o apoio do PSDB, do Cidadania e do Podemos. Os quatro partidos elegeram 82 deputados, seis governadores e 11 senadores há quatro anos.

O presidenciável Ciro Gomes tem somente o apoio do seu próprio partido, o PDT. O partido elegeu 28 deputados, dois senadores e um governador em 2018.

Soraya Thronicke tem apenas o União Brasil. O vice será Marcos Cintra, ex-secretário especial da Previdência no Governo Bolsonaro. Mas, mesmo sem fechar aliança com nenhum outro partido, sua sigla, resultado da fusão entre PSL e DEM, elegeu 81 deputados, oito senadores e cinco governadores em 2018.

*Com informações da Folha de S. Paulo e do Brasil 247

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br