Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

18 de maio de 2024 9:01 am

A “onda verde” de Márcia Pinheiro recebe novos apoios na baixada cuiabana

A candidatura da oposição ao Governo Estadual ganha apoios importantes de lideranças da baixada cuiabana
Marcia Pinheiro foi bastante aplaudida pelos moradores do município, ao afirmar que pretende fazer um Governo de diálogo e de proximidade com as pessoas e com os prefeitos de todo estado (Foto:Assessoria/MP)

Da Redação

Ex-prefeitos do município de Poconé declararam voto em Márcia Pinheiro ao Governo do Estado. Candidata pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT, PC do B, PSD, PP e Solidariedade, Márcia Pinheiro vem promovendo uma verdadeira “onda verde” na baixada cuiabana.

Durante visita ao município na noite deste sábado (10), a candidata ouviu as demandas da população, entre elas sobre a falta de investimentos na infraestrutura, no ambiental e social.

Segundo Clóvis Martins, a candidata de oposição ao Palácio Paiaguás representa o novo. “Ela é uma guerreira, trabalhadora, desenvolveu e gerenciou a questão social na Capital. Marcia tem conhecimento de vida pública e isso é muito importante para Mato Grosso”, apontou o ex-prefeito.

Para Martins, a população de Poconé estará fechada com a candidatura de Márcia Pinheiro. “Nossa cidade dará a vitória para ela cuidar da nossa baixada cuiabana. Ela será uma governadora do povo e de todos os segmentos e com uma grande vantagem, tem conhecimento nas questões do social”, destacou o político.

O ex-prefeito lembrou ainda que Poconé precisa de muitos investimentos em infraestrutura, na área ambiental e social. “Precisamos de uma governadora com um olhar mais sensível às causas populares e para a população”, finalizou Clóvis Martins.

A ex-prefeita Meire Adauto cita que municípios pequenos estão sem apoio e sem um olhar sensível do Governo do Estado, que só tem olhos para as cidades do agronegócio.

Para Meire Adauto, Mato Grosso precisa de um governo que saiba colocar as pessoas em primeiro lugar. “Eu conheço o trabalho da Marcia em Cuiabá, ela é sensível e cuida das pessoas. Além de ser uma mulher guerreira. Ela  vai conduzir o estado para todos porque ela tem experiência e competência”, salientou.

Na avaliação da ex-prefeita, o bom exemplo da gestão de Cuiabá deve ser extendido para os outros municípios do estado, principalmente aqueles mais carentes. “Cuiabá hoje, é administrada por um dos melhores prefeitos do Brasil, Emanuel Pinheiro. É só pegarmos a Cuiabá antes do Emanuel e depois, não tem o que questionar. E Márcia  fará isso em Mato Grosso,  um  estado para todos nós”, concluiu.

Marcia estava acompanhada de seu vice Vanderlucio Rodrigues, e ambos participaram de uma mega carreata pelas principais ruas  da cidade e posteriormente de uma reunião política, onde contou a presença de moradores do município e a vice-prefeita, Soenil Salles.

Ao comentar sobre a sua forma de pensar a função do Governo do Estado, a candidata Márcia Pinheiro citou os governos do ex-presidente Lula como modelo. “Eu quero, como diz o nosso presidente Lula, colocar o pobre no orçamento. Nós precisamos dar condições e criar políticas públicas para que a gente combata a fome e a extrema pobreza. Nós precisamos focar na saúde aqui em Poconé, porque foram tantas demandas que recebi, no primeiro dia de meu governo, vamos tirar uma parte do orçamento do governo para combater a fome, porque a fome não espera”, afirmou.

Ainda conforme a candidata, a qualidade dos serviços e das políticas públicas passa pelos servidores do estado e que por isso, é preciso olhar para eles como parceiros valorosos, que merecem respeito e tratamento digno. “Precisamos focar nos nossos funcionários públicos, nossos professores que estão sendo humilhados por este governo, que não tem diálogo, não há pagamento de RGA, não há valorização de vocês professores e servidores do e estado”, disse Márcia Pinheiro.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br