Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

26 de maio de 2024 4:06 pm

Brasil pode romper relações com Israel por agressões verbais à Lula

Logo depois de Israel ser condenado na ONU por crimes contra a Humanidade, como vem sendo denunciado pelo presidente do Brasil,  Katz voltou a agredir Lula verbalmente em redes sociais
O presidente Lula tem sofrido ataques do chanceler Israel Katz por suas posições críticas ao genocídio contra o povo palestino em Gaza (Fotos:Arq.Web)

Brasil 247

O Governo Brasileiro pode romper relações diplomáticas com Israel. O motivo são as seguidas agressões verbais ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva praticada pelo chanceler israelense Israel Katz. Logo depois de Israel ser condenado na ONU por crimes contra a Humanidade, como vem sendo denunciado pelo presidente do Brasil,  Katz voltou a agredir Lula em suas redes sociais nesta sexta-feira, 05.

A postagem de Katz ocorreu após Lula ter um lapso verbal durante um discurso público: ele citou 12 milhões de crianças palestinas mortas, mas os números oficiais do Ministério da Saúde de Gaza, apontam que a guerra causou a morte de 12.300 crianças.

O lapso verbal foi suficiente para o israelense atacar o presidente (postagem abaixo): “Deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar”, atacou o chanceler.

Saiba mais

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas adotou na sexta-feira uma resolução apelando a que Israel seja responsabilizado por possíveis crimes de guerra e crimes contra a humanidade na Faixa de Gaza, embora Israel a tenha rejeitado como um “texto distorcido”.

Vinte e oito países votaram a favor, 13 abstiveram-se e seis opuseram-se à resolução, incluindo os Estados Unidos e a Alemanha. A adoção fez com que vários representantes do Conselho aplaudissem e aplaudissem.

A resolução sublinhou “a necessidade de garantir a responsabilização por todas as violações do direito internacional humanitário e do direito internacional dos direitos humanos, a fim de acabar com a impunidade”.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br