Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

6 de maio de 2024 7:11 pm

Debate entre candidatos ao governo do estado decepciona eleitores

Marcado por acusações levianas e sem provas, agressividade e tosquices, debate realizado pela TV Centro América/Globo foi um desserviço e causou má impressão aos eleitores
Debate de baixo nível: trocas de acusações e vazio de propostas decepcionam eleitores (Foto:Caroline Mesquita/g1)

Da Reação

Nenhum dos quatro candidatos ao Governo do Estado em Mato Grosso poderá alardear em suas propagandas que venceu o debate promovido pela TV Centro América/Globo na noite de terça-feira, 27. Todos perderam, principalmente o eleitor/telespectador que investiu tempo de vida para assistir os candidatos trocarem acusações levianas, informações falsas (fakenews) e alguns comportamentos ridículos no ar.

Nem mesmo os dois principais concorrentes, o atual governador, Mauro Mendes (UB) e a estreante nos palanques como candidata, Márcia Pinheiro (PV), conseguiram manter o nível que se espera de postulantes ao Executivo Estadual.

Alvos preferenciais dos ataques entre sí e dos outros dois concorrentes, Moiséz Franz (Psol) e Pastor Marcos Ritela (PTB), Mendes e Márcia optaram por manterem a postura de inimigos figadais e perderam a oportunidade de mostrarem-se aos eleitores mato-grossenses como os mais preparados, de fato, a governarem o estado.

Temas como suspeita de corrupção e incompetência para resolver problemas estruturais do Estado foram repisados à exaustão pelos candidatos do Psol e do PTB.

A candidata do PV, foi acusada, sem provas, de querer levar corrupção para o Governo do Estado e Mauro Mendes, foi confrontado com suspeitas de favorecimentos à família em licitações públicas. O baixo nível das acusações, em vários momentos, causou constrangimentos a quem participava e a quem assistia.

Ao final do debate, ficou evidente que as propostas de governo não tiveram os esclarecimentos que o eleitor precisa e gostaria de ter para avaliar com mais clareza para quem dar o seu voto. A única certeza que restou ao eleitor é que nenhum dos candidatos está realmente interessado em fazer o melhor pela coletividade, mas, que todos, estão totalmente focados em garantir acesso ao poder que o cargo de Governador oferece a sí e ao seu grupo político.

 

 

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br