Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

6 de maio de 2024 2:24 pm

Em debate Marcia Pinheiro desafia candidatos a mostrarem evolução de patrimônios

O desafio foi lançado aos candidatos que participaram do debate na TV Vila Real diante dos questionamentos recebidos a respeito de sua idoneidade
Márcia Pinheiro reage à ataques à sua idoneidade e renova desafio para adversários abrirem seus sigilos fiscal e bancário (Foto:Ednilson Aguiar/Assessoria MP)

Da Redação

Durante debate nesta quinta-feira, 29, a candidata ao Governo de Mato Grosso, Marcia Pinheiro (PV) voltou a desafiar seus adversários a exporem publicamente a evolução de seus patrimônios. Márcia já anunciou que seus sigilos bancários e fiscal, bem como de toda sua família, estão abertos a quem quiser verificar.

O desafio foi lançado aos candidatos que participaram do debate na TV Vila Real diante dos questionamentos recebidos a respeito de sua idoneidade. Márcia tem sido atacada de forma rasteira pelo demais candidatos que usam suspeitas de investigações sobre suspeitas de corrupção na prefeitura de Cuiabá, comandada por seu marido, Emanuel Pinheiro (MDB).

A candidata da Coligação Para Cuidar das Pessoas (PV, PT e PCdoB), Federação Brasil da Esperança (PP, PSD e Solidariedade),  seus adversários a terem a mesma atitude dela. “Já coloquei o meu sigilo bancário e fiscal e da minha família à disposição para que toda sociedade possa saber do nosso patrimônio, a nossa evolução durante esses seis anos que Emanuel é prefeito de Cuiabá. W eu desafio os três candidatos a fazerem a mesma coisa. Porque nós não temos nada a esconder, então façam o mesmo, já que se dizem os paladinos da moralidade, e que nenhum tem corrupção a esconder. Então mostrem”, pediu ela.

Respondendo aos ataques quanto à sua conduta idônea, a candidata relembrou à prisão do secretário Adjunto Sistêmico da Casa Civil de Mato Grosso, Wanderson de Jesus Nogueira, em 2020 – Governo de Mauro Mendes – suspeito de corrupção ao ser flagrado com R$ 20 mil.

Na época o Gaeco afirmou que o dinheiro havia sido repassado por um representante de uma empresa que supostamente foi favorecida em um processo licitatório. A transação teria ocorrido dentro da Casa Civil, horas antes da prisão.

“Gostaria de saber por que o nosso candidato aqui ao lado [Mauro Mendes] não comenta que também foi a primeira vez que um governador do Estado teve uma operação dentro do próprio Governo, onde um assessor foi preso ao lado de seu gabinete, recebendo propina. Eu não respondo por corrupção de forma alguma. Porque eu sou Marcia Pinheiro e mostro essa coragem aqui ao abrir nossas contas. Até porque a pessoa pública que está em um cargo público, deve ter essa transparência com a sociedade. Quem não deve não teme, então mostrem a evolução de seus patrimônios”, disse a candidata oposicionista.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br