Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

4 de maio de 2024 9:41 am

Em reunião em Várzea Grande Dona Neuma mostra força na região metropolitana da capital

Propostas alinhadas com as necessidades da população e carisma da candidata a deputada federal conquistam população da baixada cuiabana
Dona Neuma: "Quero ser deputada, para defender o povo que mais precisa, defender as políticas públicas, defender os direitos da população” (Foto:Assessoria/DN)

Da Redação

Durante reunião com centenas de pessoas em Várzea Grande no início desta semana, a candidata a deputada federal Dona Neuma (PSB) mostrou que será uma das mais votadas na região metropolitana da Capital. Na reunião, a candidata socialista esteve acompanhada pelo deputado João Batista (PP) e pelo vereador várzea-grandense, Braz Jaciro (PROS), além de diversas lideranças comunitárias.

Durante o encontro com populares – que fez parte do último giro de Dona Neuma antes da eleição – a candidata apresentou suas propostas de trabalho para o Congresso Nacional em Brasília. A candidata destacou que as suas prioridades serão o resgate do poder de compra do salário mínimo com reajuste real; a geração de empregos e renda;  retorno de políticas públicas de habitação como o Minha Casa, Minha Vida, os programas PAC voltados para investimentos em saneamento, urbanização e infraestrutura logística; fortalecimento do SUS; recursos para a agricultura familiar e educação e segurança; valorização dos micro e pequenos empreendedores e  qualificação profissional para os jovens e adultos.

Ainda durante sua fala, Dona Neuma lembrou que há 40 anos, ao lado do seu marido, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, vem lutando para que a população mais carente tenha acesso à serviços públicos de qualidade e para que os investimentos públicos promovam, de fato, mais qualidade de vida e cidadania para todos.

Candidata socialista surpreende em sua estreia nos palanques, ganha projeção por todo o estado como força popular e assume liderança na disputa por vaga na Câmara dos Deputados (Foto:Assessoria/DM)

A candidata socialista disse ainda que quer ser a representante de Várzea Grande e da baixada cuiabana em Brasília e que o mesmo padrão de qualidade de vida dos rondonopolitanos seja estendida para todo o Mato Grosso.

“Ao longo dos três mandatos de prefeito do meu esposo, Zé Carlos do Pátio, nós conseguimos transformar Rondonópolis em uma das melhores cidades para se viver, trabalhar e estudar e produzir em Mato Grosso. É esta mesma qualidade de vida que conquistamos lá que queremos para Várzea Grande, para Cuiabá, para Santo Antônio de Leverger, para Poconé, enfim, para baixada cuiabana e todo Mato Grosso. Na Câmara Federal, queremos ser a voz forte de cada um de vocês, de cada mulher, cada homem, jovem, idoso e criança. Vamos trabalhar muito para que a água tratada, a limpeza urbana, o asfalto, o transporte coletivo, a educação, a saúde, a segurança chegue para quem realmente precisa, nos bairros, nas periferias, nos distritos”, discursou a candidata sob aplauso dos presentes.

Com suas propostas calçadas nas necessidades mais urgentes da população, aliadas ao carisma e forte empatia com a classe trabalhadora, Dona Neuma vem demonstrando ser uma grande liderança popular onde quer que leve sua mensagem. As pesquisas apontam que ela é a candidata mais lembrada de seu partido, o PSB, e que está entre os oito nomes que lideram a preferência do eleitorado mato-grossense para a Câmara Federal.

MÉDIO NORTE

Ainda durante o fim de semana, a candidata a deputada federal, Dona Neuma, esteve também em Arenápolis (246 km de Cuiabá), região do médio norte. Na cidade, acompanhada pela candidata a deputada estadual, Meire do Lanche, Dona Neuma participou de uma caminhada pela região central e comercial, conversou com moradores que a recepcionaram com entusiasmo e carinho. Em seguida ela se reuniu com lideranças e apoiadores, além de ter concedido entrevista à rádio local.

Dona Neuma lembrou que a Arenápolis, faz parte dos municípios que enfrentam dificuldades por ter sua economia ainda estagnada. “Arenápolis, assim como Nortelândia, Alto Paraguai, Santo Afonso, Nova Marilândia, ainda se ressente da quebra do garimpo de diamantes. Ainda hoje essas cidades buscam resgatar a antiga pujança econômica, gerar empregos e renda para sua população. Mas, isso não é possível sem ajuda do Governo Federal, sem investimentos, sem programas sociais, sem uma política de incentivo às atividades produtivas, em educação técnica, em cadeias produtivas locais”, argumentou a candidata.

Para a candidata a deputada federal, é preciso a atenção do Governo Federal para que essas dificuldades sejam vencidas. Dona Neuma fez um chamamento para que a população de Arenápolis e da região vote em quem, de fato, tem compromisso com as causas sociais, em quem realmente se preocupa com o bem estar do povo e tenha consciência de que as políticas públicas são fundamentais para que os municípios possam se desenvolver em todos os aspectos.

“Por isso é que eu aceitei o chamado para ser candidata à Câmara Federal, eu entendo que é lá em Brasília que se decide o povo vai comer três refeições por dia ou se vai passar fome, se vai ter um teto, saúde e educação ou se viverá de migalhas, debaixo de lona ou de ponte, pedindo esmola e catando lixo. Por isso quero ser deputada, para defender o povo que mais precisa, defender as políticas públicas, defender os direitos da população”, afirmou a candidata.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br