Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

4 de maio de 2024 8:56 pm

Empresário é executado com 35 tiros dentro de Porsche 911

O jovem empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, 35 anos, foi morto dentro de um carro de luxo na frente de uma academia em Ribeirão Preto
Luiz Cláudio Mazzuca Filho tinha várias empresas e era famoso nas redes sociais com mais 135 mil seguidores (Foto: Foto: Redes Sociais)

Da Redação

A Polícia Civil ainda não conseguiu identificar os três envolvidos na execução do empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, ocorrido na noite de quinta-feira, 29, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP). O jovem empresário foi executado com mais de 30 tiros dentro de seu Porsche 911 quando saia de uma academia de ginástica. O enterro de Mazzuca Filho ocorreu na tarde de sexta-feira,30.

Segundo a polícia, os dos pistoleiros que fuzilaram o empresário dispararam 35 vezes contra o carro e contra a vítima usando um fuzil 556 e um duas pistolas calibre 9 milímetros.

Mazzuca Filho foi morto dentro de um carro de luxo, estacionado na frente de uma academia no bairro Jardim Nova Aliança Sul, em Ribeirão Preto. Segundo o boletim, dos 35 projéteis disparados pelos criminosos, três também atingiram a parede da academia.

Mazzuca Filho se apresentava como CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador) nas redes sociais e tinha uma pistola Glock municiada no banco do carro em que foi morto (Foto:Redes Sociais)

Para o especialista em segurança pública Guelfo Pescuma Júnior, o crime foi uma execução muito bem planejada e executada com precisão pelos pistoleiros. Essa também é a linha adotada pela Polícia Civil nas investigações.

“Pela ação dos marginais, ficou claro que isso é uma execução porque você vê que não houve nenhum tipo de verbalização ao desembarcar do veículo. Os marginais simplesmente iniciaram os tiros. Objetivo era matar o empresário”.

NAMORADA ESCAPOU POR POUCO

A namorada do empresário, que estava na academia, mas dirigia outro carro ao deixar o local, prestou as primeiras informações à Polícia Militar. Ela não se feriu.

Outra testemunha é uma funcionária da academia onde Mazzuca Filho treinava e não teve tanta sorte. Ela seguia para pegar a moto dela estacionada na rua para ir embora quando foi atingida por disparos no braço e no quadril.

A mulher foi socorrida por ambulâncias e levada à unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE).

QUEM ERA A VÍTIMA

O jovem empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho era dono de ao menos cinco empresas de diferentes ramos e era considerado uma pessoa influente nas redes sociais.

O perfil pessoal do empresário no Instagram contabiliza 103 mil seguidores e fotos com famosos, como a ex-dançarina Sheila Mello e os sertanejos Juan Marcus e Vinícius e PH e Michel, além dos funkeis IG, Paiva e Pierr.

Na conta, ele dizia ser proprietário de um bar, uma balada, uma churrascaria, um centro automotivo e uma revendedora de carros de luxo. Todos os estabelecimentos ficam em Ribeirão Preto.

AUTORES DO CRIME

As investigações prosseguem sem ter identificado ainda os executores do empresário. Câmeras de segurança registraram o crime que teve três envolvidos diretos. Dois pistoleiros atiraram e um terceiro permaneceu dentro do carro dando suporte para a fuga.

Os atiradores estavam em um carro branco quando abordaram a vítima. Depois, fugiram pela Rua Manoel Lopes Velludo.

O especialista em segurança pública acredita que as câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local dos tiros vão ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.

“Efetivamente hoje você tem as câmeras em grande parte da cidade, em casas, comércios e até nas rodovias. Nós estamos à beira do anel viário, então as câmeras vão possivelmente vão levar até o veículo que trouxe os marginais até aqui. Esse veículo pode ser o início para desenrolar um novelo de lã”.

VITIMA ESTAVA ARMADA

No banco do passageiro do carro do empresário, os policiais encontraram uma outra arma com munição, uma Glock calibre 380, regularizada e pertencente à vítima. Não há registro de que ela tenha sido usada.

O carro e o celular da vítima foram apreendidos e serão periciados no âmbito das investigações da Polícia Civil.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br