Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

3 de maio de 2024 4:22 am

Governador Mauro Mendes vai encontrar Lula na Cop 27

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, quer discutir com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, as questões ambientais que afetam o estado e o agronegócio
Mauro Mendes (UB) quer definir com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pontos prioritários da política ambiental para Mato Grosso (Foto:Arq.Web)

Gazeta Digital

O governador Mauro Mendes (União) confirmou que vai se reunir com presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar das questões ambientes do Estado, principalmente referente ao agronegócio.

O encontro deve ocorrer durante a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que será realizada entre os dias 06 e 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.

“Nós vamos falar com ele [Lula] e com todos. Será importante a presença da nossa delegação da Amazônia Legal e ter próximo presidente lá também é fundamental. O tema ambiental é um dos mais relevantes que está discutindo, assim como a segurança alimentar”, disse nesta quinta-feira (3).

Leia também – Após anos fechado, Museu do Rio será aberto à comunidade no próximo dia 11

Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo destacou a necessidade em buscar medidas junto ao governo Federal para conciliar a preservação do meio ambiente, sem prejudicar a setor produtivo.

“Nós temos grandes relevância, o nosso Estado é o maior player brasileiro na produção de alimentos, um dos mais importantes regiões do mundo na sustentabilidade. Nós queremos que o governo Federal possa liderar isso, mas fazendo um jogo a favor dos brasileiros e de nós”, continuou.

Ao final, Mendes ainda disse que o Brasil precisa recuperar sua credibilidade, já que é visto como o “patinho feio”, principalmente pelo desmatamento ilegal. O gestor também pontuou que o país é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e precisa ter condições para desenvolver a produção de maneira sustentável.

“Não podemos aceitar o Brasil, que tem grandes ativos ambientes e que presta relevantes serviços ao mundo seja colocado como o patinho feio na história. Nenhuma região do planeta produz como a gente produz, pra nós e pra outros lugares do mundo”, finalizou.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br