Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

6 de maio de 2024 5:47 am

Homem planejou ataque que matou agente de saúde e feriu médica grávida

Inicialmente, se noticiou que homem que invadiu o consultório do posto de saúde em Primavere do Leste e atacou a médica e a agente de saúde estivesse sob surto psicótico
O criminoso Antônio Anderson planejou matar a médica Jaqueline Croce (de azul) porque ela lhe pediu documentos para receitar remédios de uso controlado e matou Regy Rouse Lopes de Oliveira (vestido rubro) por esta defender a colega (Fotos

Da Redação

Em depoimento à Polícia, Antônio Anderson Ferreira Lima, confessou que planejou o ataque em que matou uma agente de saúde e feriu gravemente uma médica em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). O crime aconteceu na tarde de quinta-feira, 25. Inicialmente, pensava-se que a ação teria sido fruto de um surto psicótico do criminoso.

Com a confissão, o delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto afirmou que Antônio Anderson vai responder por homicídio doloso qualificado e tentativa de homicídio. O acusado foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia, devendo ser transferido para a cadeia pública do município.

Armado com uma faca, Antônio Anderson feriu gravemente a médica Jaqueline Matos da Croce, 31 anos, que está grávida. A agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 51 anos, tentou defender a colega de trabalho e foi atingida no peito com uma facada. Ela não resistiu e morreu quando era socorrida. A médica permanece internada.

Segundo apurou a polícia, Antônio Anderson era paciente da unidade de saúde e retirava medicamentos no local. Ele disse que era mal atendido pela médica e por isso decidiu se vingar dela.

“Na opinião dele [Antônio] procedimentos normais do sistema público de saúde, como a necessidade de se apresentar documentos sempre que se vai consultar ou retirar remédios controlados, eram errados. Assim, ele com consciência, planejou que iria até a unidade de saúde para ceifar a vida da médica”, disse o delegado à imprensa.

Outra fato que comprova, segundo o delegado, a premeditação do crime foi o fato de Lima ter chegado ao local e esperado que a vítima terminasse uma consulta. “Ele afirmou que foi, esperou ela ficar sozinha, sentou, conversou, comentou que pensou em desistir, mas, acabou levando o plano adiante e atacou as vítimas”, revelou o delegado.

Outro comportamento que confirma que Antônio Anderson estava com pleno domínio de seu estado mental, conforme o delegado, foi a atitude dele após ferir a médica e a agente de saúde. “Depois do ataque, o autor gravou um vídeo em que disse ter feito justiça, no entender dele, e que estava esperando a polícia para prendê-lo”, concluiu a autoridade policial.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br