Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

9 de maio de 2024 2:24 am

Policial bolsonarista atira contra deputado do PT em Minas Gerais

Um policial militar a paisana fez três disparos contra o carro de som em que estava o deputado Paulo Guedes, do PT de Minas Gerais
Ódio bolsonarista mata: Deputado Paulo Guedes do PT de Minas Gerais sofreu atentado cometido por um PM bolsonarista em Montes Claros (Fotos:Reprodução/Video Twitter)

Da Redação

Um policial militar bolsonarista disparou vários tiros contra o deputado estadual Paulo Guedes (PT-MG). O atentado ocorreu na noite de domingo,25, por volta das 21 horas,  na cidade de Montes Claros, interior do estado mineiro.

O parlamentar contou em vídeos postados em suas redes sociais que fazia uma carreata em Montes Claros. Durante a ação eleitoral, um policial militar a paisana emparelhou seu veículo com o carro de som em que o deputado estava com outros militantes e líderes locais e fez três disparos.

Felizmente, nenhuma pessoa se feriu com os tiros. O atirador fugiu do local, mas acabou sendo preso pouco depois junto com outras duas pessoas que o acompanhavam.

“Acabei de sofrer um atentado. Bolsonarista disparou três tiros contra o carro de som em que eu estava, durante carreata em Montes Claros. Até onde vai esse ódio?”, questionou o parlamentar no vídeo.

Após os disparos, apoiadores deputado petista, que é candidato à reeleição, perseguiram o veículo em que estava o atirador que, cercado, parou em uma rua escura e foi detido até a chegada da polícia. Além do motorista, um casal que estava no veículo do suspeito também foi preso.

Por ser um crime de viés eleitoral contra um deputado, Paulo Guedes acionou a Polícia Federal. “Não vamos sair da frente da viatura enquanto a PF não chegar”, disse em outro vídeo. “Até onde vai esse ódio? Bolsonaro mata”, acrescentou.

A ação da Polícia Federal no caso gerou reclamações. Em outro vídeo, o deputado denunciou a demora da PF em atendê-lo em frente à delegacia da instituição em Montes Claros. Em frente ao órgão estava parada a viatura da PM com os três suspeitos.

PERSEGUIÇÃO BOLSONARISTA

Este foi o segundo ataque registrado contra a equipe do deputado. Na última sexta-feira, 23, uma equipe da campanha de Paulo Guedes que fazia bandeiraço e entrega de santinhos do candidato foi hostilizada por um homem que deu tiros para o alto também em Montes Claros.

Eles também foram ameaçados e chamados de “cambada de ladrão”. O caso foi registrado em boletim de ocorrência. O suspeito do ataque também é um outro policial militar mineiro.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br