Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

1 de maio de 2024 1:14 am

Presidente da Assembleia se alia à Fávaro pela BR-158 e se aproxima ainda mais do PSD

Em viagem à Brasília, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), pré-candidato à prefeito de Cuiabá, se encontrou com o Ministro da Agricultura e Pecuária para discutir obras da BR-158 e possível filiação ao PSD
Eduardo Botelho e ministro Carlos Fávaro, mais próximos do que nunca: alianças estão sendo forjadas para viabilizar projetos eleitorais comuns no futuro (Foto:Assessoria/Redes Sociais)

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), deu mais um grande passo político que o leva para fora do seu atual partido e praticamente o coloca dentro do PSD. Em viagem à Brasília, o parlamentar se reuniu com o ministro da agricultura e pecuária, Carlos Fávaro, oficialmente, para discutir as ações necessárias para agilizar a conclusão da pavimentação da BR-158 na região do baixo Araguaia e, extra-oficialmente para tratarem da possível filiação de Botelho ao Partido da Social Democracia.

A reunião aconteceu na terça-feira (12) e foi coroada com um encontro entre Fávaro, Botelho e o ministro dos Transportes, Renan Filho. A ida de Botelho à Brasília sela uma aliança entre os dois políticos a partir do interesse mútuo de impedir que recursos alocados para as obras de pavimentação da BR-158 sejam deslocadas para as do Anel Viário de Cuiabá. A trensferência dos recursos foi pleiteada pelo governador Mauro Mendes e um grupo de parlamentares ligados a ele.

Ao se juntar à Fávaro na defesa da BR-158, Botelho confronta diretamente o governador Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil em MT e que tem em Fábio Garcia, seu secretário da Casa Civil, o nome preferido para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil.

Depois da reunião com Renan Filho, Fávaro e Botelho anunciaram que já está liberada a licença para o início das obras na rodovia que é a arteria vita de trânsito no extremo leste de Mato Grosso e considerada essencial para destravar o desenvolvimento econômico da região. “Atenção Mato Grosso, notícia histórica para o estado! Com o incentivo do presidente @lulaoficial e com o trabalho transversal do governo federal, conseguimos a licença de implantação da obra da BR-158, que vai fazer um contorno em uma área indígena para tirar as pessoas do isolamento, da poeira e das dificuldades, dando condições para a infraestrutura avançar”, postou o ministro em seu perfil em uma rede social.

Em fotos divulgadas pelas assessorias de Fávaro e de Botelho, os dois aparecem juntos com o ministro dos transportes Renan Filho. As imagens deixam explicíto que Eduardo Botelho não se sente mais parte do União Brasil e que seu destino político é mesmo o PSD.

No partido de Fávaro, Eduardo Botelho tem assegurada não apenas a vaga para disputar a sonhada cadeira de prefeito de Cuiabá como também o apoio do ministro para arregimentar a adesão dos partidos da Frente de Esquerda Brasil (PT, PcdoB e PV) num eventual segundo turno da disputa.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br