Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

26 de maio de 2024 2:07 pm

Vasco vence Bragantino e se mantém na Série A do Brasileirão

Vasco se livra do rebaixamento ao bater o Bragantino Red Bull por 2x1 em São Januário (Foto;Arq.Web/reprodução)

Da Redação

Em um jogo difícil e beirando o desespero o Vasco da Gama venceu o Bragantino Red Bull por 2 a 1 em São Januário e garantiu a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Paulinho e Serginho. O gol do time paulista foi marcado por Léo Ortiz. O gol da vitória do gigante da colina saiu aos 36 minutos do segundo tempo.

Apoiado fortemente pela torcida, o time vascaíno levou muitos sustos durante a partida. O Vasco esteve na zona de rebaixamento enquanto a partida estava empatada em 1 a 1, mas a vitória garantiu o time na Série A em 2024.

Paulinho, craque do jogo

Titular na maioria dos jogos do Vasco de Ramón Díaz, Paulinho começou no banco na partida mais importante do ano. Mas entrou ainda no primeiro tempo com a lesão de Marlon Gomes. O camisa 18 foi bem e abriu o placar em São Januário, com o primeiro gol dele na temporada. Paulinho manteve o alto nível na etapa final e foi eleito o craque da partida pela transmissão da Globo.

Serginho, autor do gol da permanência

Mais um jogador que entrou no decorrer da partida e teve protagonismo. Foi ele quem sofreu a falta que resultou na expulsão de Realpe, na entrada da área do Bragantino. Além disso, marcou o gol que desempatou a partida e manteve o Vasco na primeira divisão. Paulo Henrique cruzou da direita, a bola passou pelo alto Vegetti, e sobrou para o camisa 70 cabecear cruzado, desempatar e fazer explodir São Januário.

Vasco na Série A e festa em São Januário

Depois do apito, o alívio. Quando Wilton Pereira Sampaio apontou o centro de campo pela última vez, São Januário suspirou. A festa da permanência ocorreu assim que o árbitro encerrou a partida e garantiu que o Vasco continuasse na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Veja, abaixo, a comemoração nas arquibancadas e no gramado.

Premiação

Com o resultado, o Vasco levou para casa R$ 16,7 milhões por ter ficado na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Já o Red Bull Bragantino encerrou o Brasileirão em sexto. Com isso, recebe R$ 35,8 milhões.
O zagueiro Léo “Pelé” Pinheiro, se emocionou e cita Camisas Negras na permanência do Vasco. Léo entrou no segundo tempo no lugar de Medel quando o jogo estava empatado. Vestiu a braçadeira de capitão e se emocionou na entrevista logo depois da permanência.

– Ano mais difícil da minha carreira. O Vasco foi o clube, eu arrisco a dizer, com o qual eu mais me identifiquei. Foi muito rápida a identificação. Pelos Camisas Negras, por tudo. Eu quero agradecer a Deus por essa oportunidade, disse Léo ao fim do jogo.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br