Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

22 de abril de 2024 7:14 pm

Morre Olivia Newton-John, estrela de “Grease”, aos 73 anos

Olivia Newton-John travou uma longa batalha contra o câncer de mama e fez de sua luta um exemplo de resilência e autodeterminação (Foto:Divulgação)

Da Redação

Morreu nesta segunda-feira, 08, aos 73 anos, a atriz e cantora Olivia Newton-John. A atriz se tornou mundialmente famosa ao interpretar a personagem Sandy no do filme “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”. Ela faleceu em sua casa na Califórnia, Estados Unidos.

A cantora se tornou um ícone do cinema nos anos 1970 e 1980. Ela  faleceu  seu rancho californiano, conforme o anúncio de seu marido, que comunicou a morte em uma publicação nas redes sociais oficiais dela:  “A dama Olívia Newton-John (73) faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil.Ao lado de Jhon Travolta, Olívia Newton-Jhon marcou a cena "pop" mundial com o filme "Grease-No tempo da brilhantina" (Foto:Divulgação)

Olivia foi um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, instiutuição criada por ela e dedicada à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pediu que qualquer doação fosse feita à fundação.

Nascida no Reino Unido, Olivia Newton-John cresceu na Austrália, onde iniciou sua carreira de atriz, numa série de TV local, e de cantora, no show de talentos australiano “Sing, Sing, Sing”, em que saiu vencedora. Ela seguiu carreira na música e no cinema, iniciando em “Toomorrow”, musical de ficção científica britânico de 1970.

Com sua carreira como cantora em alta, Newton-John foi convidada para estrelar o musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, onde viveu a protagonista Sandy Olsson, ao lado de John Travolta.

Ela seguiu conciliando a música e a carreira de atuação, lançando diversos álbuns de Country, e aparecendo ocasionalmente em filmes e séries de TV. Ela chegou a voltar a atuar ao lado de John Travolta em “Embalos a Dois”.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br