Cuiabá perde em casa e fica com obrigação de vencer o Flu no Rio de Janeiro

O Fortaleza derrotou o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo,31, em jogo pela 20ª rodada do Brasileirão (Foto:Arq;Web/Reprodução)

Da Redação

O Cuiabá perdeu neste domingo,31, dentro de casa, por 1 a 0 para o Fortaleza e voltou a ficar na Zona de Rebaixamento da Série A do brasileirão. Apesar de ter dominado a pose de bola na maior parte do tempo, o Cuiabá demonstrou fragilidades no ataque e perdeu boas chances de converter o gol.

Esta foi a quarta partida em que o Cuiabá perdeu a chance de avançar na tabela da competição e se safar da zona do perigo de rebaixamento. Com isso, o clima no clube é de verdadeiro “rebojo” que ameaça entornar a canoa do técnico António Oliveira.

Durante a partida, ficou evidente que Valdívia e Rodriguinho, destaques na partida, não conseguiam passar pela retranca do Fortaleza por falta de movimentação. Restaram os chutes de longe, mas sem a eficiência desejada. Faltou ao Dourado velocidade e criatividade no meio de campo e laterais.

Já o time cearense foi um pouco mais feliz em sua tática de pressionar sem correr grandes riscos de levar um contra-ataque e perder fora de casa. Em uma jogada de sorte  iniciada por Marcelo Benevenutto aos 24 minutos da etapa inicial, o escrete cearense achou uma brecha na defesa do Cuiabá e Robson, recebendo de Benevenutto, chutou de bate pronto e empurrou a bola para as redes do arqueiro Walter, abrindo o placar.

O resultado positivo na Arena Pantanal dá um respiro ao Fortaleza, que está na 18ª posição da tabela, um ponto atrás do Cuiabá. O Dourado, por sua vez, entra na roda de fogo da próxima rodada com obrigação de vencer o Fluminense no Rio de Janeiro no domingo que vem.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 1 FORTALEZA

CUIABÁ – Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim Henrique, Marllon e Igor Cariús; Camilo, Pepê e Alisson (André Luís); Gabriel Pirani (Jenison), Osório (Valdívia) e Rodriguinho (André). Técnico: António Oliveira.

FORTALEZA – Fernando Miguel; Britz, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Thiago Galhardo (Matheus Vargas); Romarinho (Otero), Moisés (Fabrício Baiano) e Robson (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOL – Robson, aos 24 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Paulo César Zanovelli (MG).

CARTÕES AMARELOS – João Lucas e Igor Cariús (Cuiabá); Matheus Vargas, Thiago Galhardo, Fernando Miguel e Romarinho (Fortaleza)

RENDA – R$ 206.960,00.

PÚBLICO – 9.567 presentes.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

 

 

Compartilhe:

Com muito ❤ por go7.site