Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

24 de abril de 2024 11:11 pm

TJMT dará posse à dez novos juízes

Novos juízes serão enviados para comarcas do interior do estado (Foto:Ascom/TJMT)

Da Redação

O quadro de juízes do Poder Judiciário de Mato Grosso ganha o reforço de mais 10 novos magistrados a partir desta quinta-feira,18. Em solenidade no Tribunal de Justiça, serão empossados os aprovados no Concurso Público para ingresso na Carreira da Magistratura do Estado, conforme ordem de classificação do Edital 01/2018/CMAG.

A nomeação foi determinada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas. A solenidade de posse será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMT no Youtube a partir das 16 horas.

Cinco dos novos juízes substituirão os que foram nomeados anteriormente e que, em seguida, pediram exoneração do cargo. Por decisão da desembargadora-presidente do TJMT, foram convocados os substitutos entre os aprovados do concurso e que ficaram na condição de remanescentes.

Inicialmente, o concurso previa em seu edital o preenchimento de nove vagas. No entanto, desde a sua realização, o número de vagas foi ampliado para 25 e agora 30 juízes(as) substitutos(as). Os novos magistrados que tomarão posse hoje serão encaminhados para comarcas do interior do estado.

Compromisso firmado pela presidente no início da gestão, a Priorização do Primeiro Grau é um dos pilares da Administração, assim como o fortalecimento da magistratura estadual.

“Os juízes e juízas que foram nomeados representam um incremento e uma força de trabalho significativa nas comarcas do interior. A nossa prioridade é olhar para a Primeira Instância e melhorar a prestação dos nossos serviços à população. Esses cinco novos magistrados convocados vão auxiliar no atendimento do cidadão e a cidadã que chegam nas comarcas, a porta de entrada para o Judiciário”, disse a presidente.

Formação

Do dia 22 a 30 de setembro os 10 juízes substitutos passarão pelo Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi). No dia 3 de outubro serão designados para as comarcas em que atuarão – ainda a serem definidas – e lá continuarão com a formação online.

Servidores
 
Além da nomeação de juízes, a presidente do Tribunal de Justiça autorizou, em 2021 e 2022, a nomeação de 128 novos servidores e servidoras efetivos em 45 comarcas de Mato Grosso. São 43 analistas judiciários e 26 técnicos que auxiliarão na entrega da prestação de serviços, contribuindo para a celeridade e eficiência nos fluxos da Justiça estadual.

Com Assessoria

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br