Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

22 de abril de 2024 6:31 pm

Candidatos denunciam suposta fraude em processo seletivo de Cuiabá

GD

Uma suposta situação de fraude marcou a realização, na manha deste domingo (21), das provas do processo seletivo da Educação, da prefeitura municipal de Cuiabá. Segundo participantes, o pacote de provas da sala 226 chegou aberto e com alguns cadernos com as respostas marcadas a caneta.

Os candidatos chegaram a receber as provas, mas teriam se recusado a faze-las. Uma ata foi redigida e os candidatos registrariam um Boletim de Ocorrência e levariam o caso ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Outra denúncia é sobre a falta de fiscalização, o que teria possibilitado a prática de cola e salas superlotadas.

Marcus São Thiago, coordenador do Instituto Selecon – o mesmo responsável pelo próximo concurso da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) – replica dizendo que “as denúncias não procedem. Alguns candidatos alegaram que o plástico estava esgarçado, que tinha acontecido violação da prova. O que não aconteceu”.

O que teria sucedido de fato é que “o envelope estava esgarçado porque foi levado para uma sala errada. Ao perceber o equívoco, o fiscal levou o envelope de volta a sala certa. Não houve nada de errado. Tanto que a ata feita pelos fiscais não se contrapõe a ata que os candidatos fizeram – e que não nos recusamos a receber”. Marcus afirma que “mesmo os candidatos que reclamaram acabaram fazendo a prova. Temos a lista de presença para confirmar”.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br