Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

5 de maio de 2024 1:50 am

Mulher mata a própria mãe doente a golpes de faca

A vítima, Creusa Aparecida Prado, de 58 anos, estaria paralisada por um acidente e sua filha homicida teria problemas mentais
Crime chocante: a filha matou a mãe com várias facadas (Fotos:Arq.Internet/Ilustração)

Da Redação

Um matricídio registrado abalou o pequeno distrito de Currupira, em Alto Paraguai neste fim de semana. Uma mulher, de 38 anos, matou a própria mãe a golpes de faca. O crime ocorreu no sábado, 24, em um fazenda próxima à vila do distrito.

A vítima foi a senhora  Creusa Aparecida Prado, de 58 anos. Sua filha, que teria problemas mentais e faz tratamento psiquiátrico, foi a autora do homicídio.

Segundo testemunhas, a vítima e a filha moravam juntas na fazenda e estariam só no local dia do crime. Creusa estaria imobilizada devido a problemas na coluna quando foi morta.

Os proprietários da fazenda chamaram a polícia ao perceberem que a filha tinha matado a mãe. Uma guarnição de agentes da polícia civil de Barra do Bugres (169 km de Cuiabá) foi acionada e esteve no local.

A acusada foi encontrada na casa, junto ao corpo da mãe, e confessou que a havia matado com uso de uma faca. Segundo a mulher, a mãe tinha lhe pedido para ser morta “porque não aguentava mais as dores na coluna”.

A suspeita contou ainda à polícia que a vítima apresentava problemas de saúde em decorrência de um acidente sofrido há dois meses no qual tinha fraturado a coluna, o que lhe causava sofrimentos e a mantinha paralisada, praticamente sem poder se movimentar.

Foi observado que a suspeita do crime aparentava estar fora de si. Os proprietários da fazenda informaram que ela fazia tratamento psiquiátrico.

Inicialmente, a mulher foi levada para delegacia de polícia em Barra do Bugres e depois, recambiada para a Delegacia de Diamantino, que tem jurisdição sobre a área onde se localiza o distrito de Currupira.

A acusada foi autuada em flagrante por matricídio (assassinato da própria mãe) e deve passar por uma audiência de custódia. A Justiça deverá designar exames mentais e definir o destino da acusada.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br