Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

5 de maio de 2024 11:07 pm

Preso em São Paulo policial que matou campeão de jiu-jítsu Lenadro Lo

O Policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo foi capturado por força de mandato de prisão expedido pela Justiça paulista
O Lutador Lenadro Lo (Detalhe na foto) levou tiro na cabeça disparado pelo PM Henrique Velozo durante discussão em casa de show de São Paulo (Fotos:Arq.Web/Reprodução)

Da Redação

O assassino do campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Pereira do Nascimento Lo, foi preso neste domingo, 07, em São Paulo. O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, teve a prisão temporária decretada pela Justiça por 30 dias. Era estava sendo caçado pela polícia desde que fugiu da cena do crime. Segundo informações da PMSP, o policial se apresentou na Corregedoria da corporação e foi preso.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o suspeito vai prestaria depoimento no 17º Delegacia de Polícia, responsável pela investigação, e depois seria encaminhado ao Presídio Romão Gomes, permanecendo à disposição da Justiça.

O advogado do lutador, Ivan Siqueira Junior, afirmou que ele teve morte cerebral confirmada. Oficialmente, a Secretaria de Saúde não confirma a informação a pedido da família.

Siqueira Junior relatou que o lutador teve uma discussão com o PM. Para acalmar a situação, Lo imobilizou o homem que, após se afastar, sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador.

O advogado conta ainda que, depois do disparo, o agressor ainda deu dois chutes em Leandro no chão e fugiu em seguida. Pouca gente ouviu o barulho do tiro porque o som estava alto em função do show.

Leandro Lo foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul da capital paulista.

 

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br