Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

13 de abril de 2024 10:18 pm

Vítimas de avião que caiu em Primavera do Leste serão sepultadas neste domingo

Da Redação

As duas vítimas fatais da queda de um avião de pequeno porte, prefixo PU-JYZ, que caiu na tarde de sábado em Primavera do Leste (236 km de Cuiabá), serão sepultadas neste domingo. As vítimas foram identificadas como sendo os empresários Evandro Bussolaro, 35 anos, e seu amigo, Geovane Rodrigues Araújo, 34 anos. Evandro Bussolaro, de 35 anos, residia em Sorriso e Geovane Araújo morava em Nobres. As famílias de ambos atuam no ramos de comércio de combustíveis.

O corpo ded Bussolaro foi trasladado para Sorriso onde será sepultado. O velório acontece no salão da Igreja Santa Rita de Cássia. Evandro morava em Sorriso há vários anos e administrava postos de combustíveis da família.

A outra vítima, Geovane Araújo, cuja identidade foi confirmada por seu irmão, Rodrigo Ferreira, deve ser sepultado em Nobres. Geovane deixa esposa e uma filha de 5 anos, do primeiro casamento. Inicialmente os corpos passaram pelo IML de Cuiabá e posteriormente liberados para as famílias.

Na queda do avião, que explodiu ao bater no solo, os corpos ficaram parcialmente carbonizados. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas. 

A primeira versão aponta para uma falha mecânica, que a aeronave havia saído de Sorriso e pousou em Primavera do Leste onde foi reabastecida sem que nenhum incidente tivesse sido reportado pelo piloto. De Primavera do Leste, os dois ocupantes do avião seguiriam viagem para o baixo Araguaia.

O acidente ocorreu logo após a decolagem. Testemunhas disseram que o avião “embicou” de repente e acabou caindo no pátio de um posto de combustíveis, onde bateu em um muro e explodiu ficando totalmente destruído.

Uma equipe do corpo de bombeiros conseguiu controlar o incêndio e impedir que se espalhasse.

Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria da FAB informou que “investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão se deslocando para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-JYZ, ocorrido neste sábado, em Primavera do Leste.

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.”

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br