Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

13 de abril de 2024 11:03 pm

Mendes: “apoio de Fávaro e Neri à Lula não nos torna inimigos”

O governador está perdendo apoios importantes em sua base aliada por se manter aliado à Bolsonaro
Mauro Mendes (UB) quer definir com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pontos prioritários da política ambiental para Mato Grosso (Foto:Arq.Web)

Do Leia Agora

Mesmo depois que o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) terem seguido caminhos opostos, com ambos apoiando a campanha de Lula (PT) e ensaiando uma candidatura adversária ao governo do Estado, o governador Mauro Mendes (União) teve uma reunião com os dois na quinta-feira (21).

“Eu converso com eles. Um é senador da República, outro é deputado federal. O Neri fez opção de ir lá pra apoiar o presidente Lula, não é porque virou apoiador do presidente Lula virou meu inimigo. Eu não posso pensar assim. Já pensou se todo mundo que for votar no Lula virar meu inimigo? Se todo mundo que for votar no Bolsonaro, virar inimigo, o país vai virar em guerra. Para né gente? Pelo amor de Deus!”, disse o governador em entrevista à Rádio Capital.

Contudo, o governador não comentou qual foi o conteúdo da conversa com o Neri e Geller, se passou apenas por discussões por emendas e recursos para o Estado ou a costura política para manter palanque aberto ao Senado e evitar a debandada do PP e PSD para uma construção de candidatura de oposição.

O governador defendeu na entrevista que todos devem respeitar o posicionamento político do outro, dentro das famílias e também fora dela. Mauro disse que divergir de posicionamentos políticos é natural.

“Conversei sim com o senador Fávaro, ele é senador da República, independente do candidato à presidência que ele vai defender. Converso com aqueles que vai defender os outros candidatos. Eu tenho que dialogar, conversar e tenho o direito de ter as minhas opiniões, como qualquer um tem o direito de ter as suas. É assim que eu vou conduzir, respeitando a todos e pedindo que todos também me respeitem”.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br